Homem que esfaqueou Kvitova apanha oito anos de prisão

Por José Morgado - Março 26, 2019

A justiça checa condenou hoje a oito anos de prisão Radim Zondra, que, em dezembro de 2016, feriu com uma faca a tenista Petra Kvitova, durante um assalto à residência da atual número dois da hierarquia mundial.

Zondra, para quem o Ministério Público tinha pedido uma condenação de 12 anos de prisão, pode recorrer da sentença, decidida hoje por um tribunal de Brno.

Em 20 de dezembro de 2016, Radim Zondra, que sempre se declarou inocente, feriu Kvitova na mão esquerda, quando esta se defendia durante um assalto à sua casa, na cidade checa de Prostejov.

Kvitova, que é canhota, sofreu lesões nos cinco dedos e em dois nervos da mão esquerda, que a obrigaram a submeter-se a uma intervenção cirúrgica e a uma paragem da atividade desportiva de cinco meses.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt