Holger Rune vence o prémio de Revelação do ano para o ATP

Por José Morgado - Dezembro 13, 2022

Holger Rune, de 19 anos e vencedor de três títulos ATP em 2022, entre os quais o ATP Masters 1000 de Paris, mesmo a fechar a temporada, foi distinguido esta terça-feira com o prémio de ‘Revelação do Ano’, superando nesta categoria a concorrência do norte-americano Ben Shelton, do checo Jiri Lehecka, o britânico Jack Draper e o taiwanês Jason Tseng.

O dinamarquês, número 11 do ranking ATP, celebrou a conquista. “Estou muito contente. É um prémio que significa muito para mim. Trabalhei muito ao longo de toda a temporada para que as coisas me corressem o melhor possível e ter o reconhecimento dos meus colegas, que votaram em mim, é muito especial”, confessou citado pelo site do ATP Tour.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt