HISTÓRICO. Nadal alcança a maior série de vitórias da sempre na Taça Davis
Rafael Nadal, número um do ranking ATP, entrou esta sexta-feira para a história, com 31 anos, ao alcançar a maior série de vitórias da história da Taça Davis, quer em singulares (23), quer de modo absoluto, incluindo pares (27).
O triunfo frente a Philipp Kohlschreiber na primeira jornada dos quartos-de-final do Grupo Mundial, entre a Espanha e a Alemanha, foi o 23.º consecutivo em singulares (e 27.º absoluto) do maiorquino na principal competição de seleções do Mundo, registos que são agora recordes absolutos na história do evento.
A última vez que Nadal perdeu na Davis foi já no muito longíquo ano de 2005, quando cedeu num encontro de pares ao lado de Feliciano López diante da Itália. Em singulares, Nadal só perdeu uma vez, em 2004, quando tinha somente 17 anos, frente a Jiri Novak, num duelo da primeira ronda do Grupo Mundial.
#ESPGER ¡Victoria de @RafaelNadal! El español le da a su país el 1-1 al vencer a Philipp Kohlschreiber por 62 62 63. ¡Volvió el Matador! pic.twitter.com/GevyPBFhTg
— Copa Davis (@CopaDavis) 6 de abril de 2018