Histórico: França não terá cabeças-de-série de singulares em Roland Garros

Por José Morgado - Maio 17, 2022

França não vê um campeão de Grand Slam em singulares desde os tempos de Amélie Mauresmo, atual diretora de Roland Garros, e o Major gaulês vai entrar em 2022 para a história depois de confirmada a desistência de Gael Monfils, número um francês.

É que Monfils ia ser o único francês entre o lote de cabeças-de-série de singulares da prova gaulesa, coisa que agora… jã não vai acontecer. Pela primeira vez (!) na história desde que os cabeças-de-série dos Grand Slams passaram a 32, França não terá nem um pré-designado em Roland Garros.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gael-monfils-numero-um-frances-nao-vai-a-roland-garros/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt