This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRICO. Federer bate dois dos recordes que lhe faltavam
Está confirmado: Roger Federer vai recuperar na próxima segunda-feira o posto de número um do ranking mundial, aos 36 anos e 195 dias e aumentar ainda mais (como se fosse possível!) a lenda de um dos maiores desportistas da história.
O suíço, que confirmou o regresso ao topo do ranking ATP ao garantir esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais do ATP 500 de Roterdão, na Holanda, vai bater dois recordes que prometem vir a ser bastante difíceis de ser superados.
- NÚMERO UM MAIS VELHO DE SEMPRE: Com 36 anos e 195 dias, Roger Federer torna-se destacadamente no número um mais velho da história, superando Andre Agassi, que em 2003 ocupou o topo com 33 anos e 133 dias. Rafael Nadal, o atual líder, é o terceiro mais velho de sempre.
Líderes ATP mais velhos de sempre
- Roger Federer, 36 anos e 195 dias
- Andre Agassi, 33 anos e 133 dias
- Rafael Nadal, 31 anos e 360 dias
- Roger Federer, 31 anos e 88 dias
- Jimmy Connors, 30 anos e 304 dias
- MAIOR INTERVALO DE SEMPRE ENTRE LIDERANÇAS: Federer volta a ser líder mundial 5 anos e 4 meses depois da última vez, em novembro de 2012, naquele que é, de longe, o maior intervalo temporal da história entre duas lideranças. O anterior recorde era precisamente de Rafael Nadal, com 3 anos e 6 meses.
- Categorias:
- Sem categoria