This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRICO. Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia-se em ‘oitavos’ de Grand Slam
Nuno Borges, número um português e (ainda, porque vai subir muito!) 69.º colocado do ranking mundial, escreveu este sábado uma das páginas mais importantes da história do ténis nacional, ao tornar-se no primeiro tenista português a qualificar-se para os oitavos-de-final de singulares do Australian Open, em Melbourne. É a primeira vez que o maiato de 26 anos chega aos 16 melhores de um Major, tornando-se no segundo tenista português a lograr tal feito, depois de João Sousa no US Open 2018 e em Wimbledon 2019.
Borges alcançou tudo isto com a ajuda da melhor vitória da sua carreira, derrotando o búlgaro Grigor Dimitrov, número 13 do Mundo, a jogar algum do melhor ténis da sua vida e invicto — até hoje — em 2024, por 6-7(3), 6-4, 6-2 e 7-6(6) –, com uma exibição que roçou a perfeição. Depois de três sets a roçar a perfeição e sem nunca ter sido quebrado, o português virou de 1-4 abaixo no quarto set para se impor num tie-break dramático, onde ainda teve de salvar um set point.
✅ BIGGEST win of his career
✅ FIRST top-20 victory
✅ BEST Grand Slam run
✅ FIRST Portuguese man through to the 4R at #AusOpenNot a bad night for @nunoborges97 😎 pic.twitter.com/vU3nP3nXQC
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 20, 2024
Em busca dos primeiros quartos-de-final da história do ténis português em torneios de Grand Slam, vem aí um desafio ainda mais difícil: Daniil Medvedev, número três mundial. Para já, o maiato tem garantida a estreia no top 50 ATP, tornando-se no segundo tenista português da história a alcançá-lo, depois de João Sousa, que chegou a ser número 28 do Mundo.
- Categorias:
- Australian Open