This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
HISTÓRICO. Bia Maia derrota a número um do Mundo Swiatek em Toronto
Beatriz Haddad Maia, número um do Brasil e 24.ª colocada do ranking mundial, alcançou esta quinta-feira mais uma grande vitória para a sua carreira e para a história recente do ténis brasileiro, ao derrotar a polaca Iga Swiatek, número um do Mundo e grande dominadora da modalidade, rumo aos quartos-de-final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá.
A brasileira de 26 anos, que tem vivido uma temporada de 2022 memorável, que inclui dois títulos WTA em relva e muitas vitórias impressionantes sobre algumas das melhores tenistas do Mundo, bateu a polaca num duelo muito equilibrado e emocionante, por 6-4, 3-6 e 7-5, em mais de três horas de batalha. Maia torna-se na primeira tenista brasileira a derrotar uma número um feminina e quebra com duas séries impressionantes de Swiatek em 2022: 20 vitórias seguidas em piso rápido (desde fevereiro) e 23 triunfos seguidos em WTA 1000 (desde outubro do ano passado).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1557849848853868544
Nos ‘quartos’ de sexta-feira, Bia Maia tem mais uma rival de luxo pela frente, que sairá do encontro entre a ex-número um mundial Garbiñe Muguruza e a campeã olímpica Belinda Bencic.
- Categorias:
- WTA