História em Roland Garros: um encontro acabou depois da meia-noite pela primeira vez

Por José Morgado - Setembro 28, 2020

Pela primeira vez na história, um encontro de Roland Garros terminou… depois da meia-noite. Os relógios marcavam 00h10 da madrugada quando Clara Burel, jovem francesa de 19 anos, derrotou a holandesa Arantxa Rus por 6-7(7), 7-6(2) e 6-3, num duelo de quase três horas, para vencer o seu primeiro encontro da carreira em torneios do Grand Slam.

O torneio de Roland Garros estreia este ano a sua iluminação artificial, mas não era esperado que os encontros acabassem tão tarde, uma vez que ficou decidido que em 2020, perante o facto de não haver muito público nas bancada, não seriam realizadas sessões noturnas. Ainda assim, esperam-se muitas noites longas em Paris durante os próximos dias.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1310706013117517827

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com