História de amor com a Alemanha: Basilashvili conquista em Munique o 5.º título da carreira

Por Bola Amarela - Maio 2, 2021
basilashvili

Nikoloz Basilashvili sagrou-se campeão… outra vez na Alemanha! O georgiano, número 35 do ranking ATP, conquistou o torneio de Munique, o quinto título da carreira, terceiro em solo germânico, depois dos troféus que ergueu em Hamburgo, tanto em 2018 como em 2019. Desta feita, a defender o estatuto de 5.º cabeça-de-série, Basilashvili levou a melhor diante de Jan-Lennard Struff e concluiu uma semana perfeita sem perder qualquer set.

A chuva também fez questão de marcar presença mas apenas provocou uma interrupção de cerca de 40 minutos, antes de Basilashvili fechar o encontro com os parciais 6-4 e 7-6(5). O georgiano enfrentou um único ponto de break durante todo o encontro – no segundo set -, mas acabou mesmo por somar uma exibição de alto nível, ao disparar uma série de winners, sendo sempre muito forte na linha de fundo.

Trata-se também do segundo título de Basilashvili esta temporada, depois de se ter sagrado campeão no ATP 250 de Doha, no Qatar, ficando agora com um tónico importante de confiança para os importantes que estão ao virar da esquina na terra batida. Já Jan-Lennard Struff caiu na sua primeira final da carreira.

Bola Amarela