Hewitt radiante com equipa nas Davis Cup Finals: «Fizeram sacrifícios para jogar aqui»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 23, 2022

A Austrália é a primeira seleção nas meias-finais das Davis Cup Finals, ao derrotar os Países Baixos por 2-0. Jordan Thompson Alex de Minaur venceram duras batalhas pela equipa capitaneada por Lleyton Hewitt, um homem orgulhoso em Málaga depois do desfecho.

“A razão pela qual continuo a ser o capitão é porque adoro a competição e representar a minha equipa com estes rapazes. Houve muitas mudanças na prova às quais nos tivemos de adaptar e os jogadores fizeram sacrifícios para jogar aqui. Se a Davis tinha algo eram as eliminatórias casa e fora com encontros de cinco sets”, confessou.

Questionado sobre a ausência de Nick Kyrgios, Hewitt desdramatizou. “Adorávamos ter o Nick. Teve um grande ano sem fazer tantos encontros quanto isso. Sabemos da qualidade que tem quando está motivado. Mas temos aqui um grande grupo disposto a dar o melhor pelo país”, rematou.

De Minaur devolve Austrália às meias-finais da Davis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt