Hewitt não tem dúvidas: «De Minaur é o mais rápido do circuito»

Por Bola Amarela - Janeiro 30, 2021
hewitt-de-minaur

Com a ATP Cup prestes a arrancar, há um duelo que já está ‘assinalado’: Espanha-Austrália. A seleção da casa alimenta o sonho de conquistar a competição e, para tal, esse duelo com Rafael Nadal e companhia será absolutamente decisivo. Certo é que Lleyton Hewitt tem confiança nos seus jogadores, especialmente em Alex De Minaur, o líder dos ‘aussies’.

“De Minaur é um tenista sensacional. Na minha opinião é o mais rápido do circuito. É fantástico como volta à posição depois de cada pancada. Tem um grande jogo de pés, equilíbrio muito bom e está a começar a juntar pancadas que podem criar problemas aos adversários. No ano passado teve um grande encontro com Rafael Nadal. Sabe que a ATP Cup é um grande desafio, mas não tenho dúvidas de que Alex vai dar tudo em cada ponto”, confessou o antigo número um do Mundo em entrevista à ATP Tennis Radio.

De qualquer das formas, Hewitt sabe que a Espanha é um osso duro de roer. Ainda assim, não tem medo da finalista da edição de 2020. “Não há dúvidas de que Espanha é um dos países mais fortes. É liderada por Rafael Nadal, mas ao seu lado tem um fantástico Roberto Bautista Agut. É um dos números dois mais fortes que pode haver em qualquer equipa. Temos de tentar fazer o nosso jogo se quisermos vencer a eliminatória. É um grande desafio, mas tenho a sensação de que os meus jogadores estão muito motivados e vão dar tudo para conseguir a surpresa”, referiu.

Bola Amarela