Hewitt esclarece o porquê da não utilização de Kyrgios para o duelo com o Canadá

Por Nuno Chaves - Novembro 22, 2019
kyrgios
Foto: Kosmos Tennis

MADRID. A Austrália foi eliminada nos quartos de final das Davis Cup Finals frente ao Canadá, numa eliminatória que ficou decidida no derradeiro encontro de pares.

Um dos momentos mais surpreendentes deste duelo foi a não utilização de Nick Kyrgios e, em conferência de imprensa, o capitão Lleyton Hewitt explicou a decisão. “O Nick lesionou-se na última noite. Não tivemos hipótese, não podia jogar. Era uma lesão idêntica à da Laver Cup. Foi complicado, o Millman foi chamado e deu tudo o que tinha em court”, confessou.

Hewitt, durante toda a semana, afirmou que no final da participação da Austrália iria fazer uma análise sobre o novo formato da Taça Davis. Questionado sobre isso, o capitão, desiludido com a eliminação, não se prolongou muito nos comentários. Sempre que jogas pelo teu país a pressão surge, seja qual for o formato. Este formato mudou mas mesmo assim viemos e demos o nosso melhor. A programação claramente que é um problema. Jogámos três noites seguidas, não era o ideal. Compreendo que tenha sido o primeiro ano, há que aprender com os erros e melhorar para o futuro”, admitiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.