Henrique Rocha volta a vencer e segue para as meias-finais em Sabadell
Henrique Rocha, número 551 do ranking ATP, mantém o bom percurso no ITF de 25 mil dólares em Sabadell e já está nas meias-finais. A caminhada começou no qualifying mas tem sido marcada por exibições seguras, tal como a que lhe valeu o apuramento para o duelo em que vai discutir o acesso à final.
O jovem de 19 anos levou a melhor diante do também qualifier Gianni Rossi (1010.º), com os parciais 6-2 e 6-3, em 1h18. O norte-americano pouco conseguiu fazer para travar o português, que se mostrou sólido para carimbar o passaporte rumo às meias-finais.
Leia também:
- — Alcaraz passa Djokovic na ATP Race pela primeira vez em 2023
- — Karatsev alcança o que só um jogador alcançara na história
- — Regresso de Nadal está próximo mas falta prova decisiva
Agora, Henrique Rocha vai tentar alcançar a sua segunda final da carreira, sendo que ainda tem de esperar para saber quem será o seu adversário: vai sair do duelo entre o espanhol David Jorda Sanchis (510.º) e o francês Maxime Chazal (484.º).
Já em Nottingham, também num 25 mil dólares, Gonçalo Oliveira (331.º) não conseguiu defender o estatuto de primeiro cabeça-de-série e perdeu nos quartos-de-final frente ao francês Jules Marie (390.º), por 6-4 e 7-5.