Henrique Rocha vê série de vitórias interrompida e fica pelas ‘meias’ no Algarve

Por José Morgado - Novembro 25, 2023
Créditos: Sara Falcão/FPT

Henrique Rocha, número 277 do ranking mundial mas com entrada no top 250 garantida nas próximas semanas, sofreu este sábado um duro revés no sonho de se estrear em torneios do Grand Slam já na próxima edição do Australian Open, em janeiro. O jovem de 19 anos caiu nas meias-finais do segundo ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve. Rocha estava numa série de 12 vitórias seguidas e tinha vencido 21 dos últimos 22 encontros.

Nas meias-finais, o maiato caiu diante do uzbeque Khumoyun Sultanov, número 436 ATP, por 6-4 e 6-2, num encontro em que depois de abrir uma vantagem de 4-0 acabou por perder a certa altura 10 jogos consecutivos até 4-6, 0-4. Ainda se tentou recompor, mas já não foi a tempo…

Rocha segue agora para o Challenger de Maia onde, na verdade, ainda poderá agarrar a vaga na Austrália. Para isso terá de, no mínimo, chegar às meias-finais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt