Henrique Rocha soma uma das melhores vitórias da carreira e avança no Lisboa Belém Open
Henrique Rocha tomou-lhe o gosto das grandes vitórias! Depois de ter brilhado para bater Casper Ruud na Taça Davis, o número 168 do ranking ATP assinou o segundo maior triunfo da sua carreira em termos de ranking, ao superar Thiago Seyboth Wild (87.º) a caminho dos oitavos-de-final do Lisboa Belém Open.
O jovem português de 20 anos ultrapassou o brasileiro, o terceiro cabeça-de-série, com os parciais 7-6(4) e 6-3, num encontro resolvido em dois capítulos, depois de a chuva ter forçado a terminar a ação nos courts cobertos do CIF. Com o reatamento numa altura em que Rocha tinha ponto para forçar o tie-break, o luso foi irrepreensível, ao dominar o desempate, antes de aproveitar o único jogo do segundo set em que houve break points para fazer a diferença.
Leia também:
- — Zverev revela que tem jogado com uma pneumonia nos últimos meses
- — Alcaraz responde aos ataques por criticar o calendário… e estar recheado de exibições
- — Medvedev dá a receita para vencer Alcaraz: «É aí que podes ter uma oportunidade»
Assim, Henrique Rocha junta-se a Frederico Silva como os únicos portugueses na segunda ronda do Lisboa Belém Open, sendo que agora irá medir forças com o italiano Federico Arnaboldi (228.º), carrasco de Duarte Vale na eliminatória inaugural. Esse embate dos ‘oitavos’ irá acontecer só na sexta-feira, numa jornada previsivelmente de dose dupla para quem vencer.