Henrique Rocha soma uma das melhores vitórias da carreira e avança no Lisboa Belém Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 26, 2024
Créditos: Beatriz Ruivo/FPT

Henrique Rocha tomou-lhe o gosto das grandes vitórias! Depois de ter brilhado para bater Casper Ruud na Taça Davis, o número 168 do ranking ATP assinou o segundo maior triunfo da sua carreira em termos de ranking, ao superar Thiago Seyboth Wild (87.º) a caminho dos oitavos-de-final do Lisboa Belém Open.

O jovem português de 20 anos ultrapassou o brasileiro, o terceiro cabeça-de-série, com os parciais 7-6(4) e 6-3, num encontro resolvido em dois capítulos, depois de a chuva ter forçado a terminar a ação nos courts cobertos do CIF. Com o reatamento numa altura em que Rocha tinha ponto para forçar o tie-break, o luso foi irrepreensível, ao dominar o desempate, antes de aproveitar o único jogo do segundo set em que houve break points para fazer a diferença.

Leia também:

 

Assim, Henrique Rocha junta-se a Frederico Silva como os únicos portugueses na segunda ronda do Lisboa Belém Open, sendo que agora irá medir forças com o italiano Federico Arnaboldi (228.º), carrasco de Duarte Vale na eliminatória inaugural. Esse embate dos ‘oitavos’ irá acontecer só na sexta-feira, numa jornada previsivelmente de dose dupla para quem vencer.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt