This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha salva match point e resiste a batalha para sobreviver na Maia
Em frente! Henrique Rocha, número 173 do ranking ATP, teve de sofrer e saber lutar, mas deu a volta a Anton Matusevich (406.º) para consumar a desforra, num encontro em que precisou de salvar um match point antes de finalmente cerrar o punho para se tornar no primeiro português a apurar-se para a segunda ronda do Maia Open.
O tenista da casa, a defender o estatuto de oitavo cabeça-de-série, entrou mal no duelo com o lucky loser britânico, mas encontrou-se a tempo de sobreviver com os parciais 2-6, 6-4 e 7-6(6), ao cabo de 2h35. Mas também foi preciso lutar muito na terceira partida, já que Matusevich serviu a 5-3 para fechar o encontro e teve um match point: Rocha cerrou os dentes, forçou o tie-break e resolveu no segundo match point.
Leia também:
- — Del Potro conta tudo sobre o fim da carreira: foi operado 8 vezes ao joelho e pondera colocar prótese
- — Prémios ATP 2024: eis todos os nomeados com algumas surpresas
- — Ele e mais nenhum! Sinner torna-se no primeiro de sempre com feito incrível
Rocha fica agora com encontro marcado com o espanhol Nicolas Alvarez Varona (382.º), isto enquanto vai continuando a sonhar com o apuramento para as NextGen ATP Finals. Para se estrear em Jeddah, está obrigado a sagrar-se campeão no Challenger maiato.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal