Henrique Rocha perde na 1.ª ronda do Estoril Open: «Senti uma quebra de foco e ele soube aproveitar bem»
Henrique Rocha, atual número 198 do ranking mundial, perdeu esta tarde na primeira ronda do Millennium Estoril Open frente a Nicolas Jarry. Henrique ainda levou a melhor no tie-break do primeiro set, mas acabou por perder os outros dois, fechando assim os parciais em 6-7(15), 6-3 e 6-4. Em declarações depois do encontro, Rocha afirma que gostou do seu nível, mas que sentiu uma quebra no foco e isso ditou o jogo.
ANÁLISE DO JOGO
Foi um primeiro set muito difícil, muito longo e com muitas emoções. No inicio do segundo set senti uma quebra em termos de foco, e ele soube aproveitar bem isso, foi mais experiente que eu e conseguiu fazer um break cedo. O nível dele também subiu e ao longo do jogo foi-se mantendo mais sólido. Senti que podia ter feito alguma diferença no inicio do terceiro set, mas ele aguentou-se bem, e conseguiu o break. Ainda acreditei depois de conseguir salvar três match points, mas a verdade é que ele serviu muito bem e isso fez a diferença.
MANTER O NIVEL
Acho que acima de tudo consegui jogar a um bom nível. Gostei do que fiz, acho que não foi um jogo extraordinário, mas a verdade é que ao longo do ano não vivemos de jogos extraordinários, vivemos da consistência e acho que o importante é fazer mias jogos deste nível. Seja nos challengers mais abaixo seja nos torneios ATP, acho que o mais importante é ir buscar este nível ao longo do ano.
Henrique Rocha cede em batalha incrível para top 60 ATP e despede-se na estreia no Estoril