This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha perde na 1.ª ronda do Estoril Open: «Senti uma quebra de foco e ele soube aproveitar bem»

Henrique Rocha, atual número 198 do ranking mundial, perdeu esta tarde na primeira ronda do Millennium Estoril Open frente a Nicolas Jarry. Henrique ainda levou a melhor no tie-break do primeiro set, mas acabou por perder os outros dois, fechando assim os parciais em 6-7(15), 6-3 e 6-4. Em declarações depois do encontro, Rocha afirma que gostou do seu nível, mas que sentiu uma quebra no foco e isso ditou o jogo.
ANÁLISE DO JOGO
Foi um primeiro set muito difícil, muito longo e com muitas emoções. No inicio do segundo set senti uma quebra em termos de foco, e ele soube aproveitar bem isso, foi mais experiente que eu e conseguiu fazer um break cedo. O nível dele também subiu e ao longo do jogo foi-se mantendo mais sólido. Senti que podia ter feito alguma diferença no inicio do terceiro set, mas ele aguentou-se bem, e conseguiu o break. Ainda acreditei depois de conseguir salvar três match points, mas a verdade é que ele serviu muito bem e isso fez a diferença.
MANTER O NIVEL
Acho que acima de tudo consegui jogar a um bom nível. Gostei do que fiz, acho que não foi um jogo extraordinário, mas a verdade é que ao longo do ano não vivemos de jogos extraordinários, vivemos da consistência e acho que o importante é fazer mias jogos deste nível. Seja nos challengers mais abaixo seja nos torneios ATP, acho que o mais importante é ir buscar este nível ao longo do ano.
Henrique Rocha cede em batalha incrível para top 60 ATP e despede-se na estreia no Estoril
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal