Henrique Rocha perde dura batalha e fica pelo caminho no Braga Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 1, 2025

Finalista vencido no Lisboa Belém Open na semana passada, Henrique Rocha não conseguiu repetir a façanha no Braga Open e viu o seu percurso chegar ao fim logo nos oitavos-de-final, depois de ceder numa dura batalha com o campeão da edição de 2024.

O número 171 do ranking ATP perdeu com o dinamarquês Elmer Moller (117.º ATP e quarto cabeça-de-série) com os parciais 6-7(2), 6-3 e 6-1, num duelo que se estendeu por mais de duas horas e meia. Rocha até conseguiu resistir a uma primeira partida marcada por seis quebras de serviço, mas Moller foi mais sólido no segundo set para forçar um parcial decisivo. Na hora da verdade, Henrique Rocha até entrou logo com o break, mas perdeu os seis jogos seguintes e despediu-se do Challenger minhoto.

Assim, a representação portuguesa em singulares fica nas mãos de Jaime Faria (118.º), que irá medir forças esta quinta-feira com o checo Zdenek Kolar (237.º) na segunda ronda.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt