This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha não pára de brilhar em Vila Real de Santo António e está na sua primeira final
Henrique Rocha está a viver uma semana muito especial em Vila Real do Santo António. O jovem português de 18 anos começou a sua caminhada na fase de qualificação do ITF de 25 mil dólares algarvio, mas não só deixou para trás o qualy com distinção, como já está na primeira final internacional da sua carreira a nível sénior.
O número 858 do ranking ATP voltou a assinar uma exibição de excelente nível para superar o checo Michael Vrbensky (376.º e quinto pré-designado), com os parciais 6-3 e 7-6(7) a escreverem a história do encontro. Houve muito drama, especialmente no segundo parcial, o que torna ainda mais impressionante a forma como o luso conseguiu lidar com o momento para se apurar para o encontro decisivo.
Basta ver que Rocha liderou por 3-1, viu Vrbensky virar para 5-3 e foi a tempo de ele próprio liderar por 6-5. Nesse momento, teve um match point que não conseguiu aproveitar, seguindo para o tie-break. Na hora do desempate, Henrique Rocha voltou a disparar no marcador e abriu para 6-2, apenas para ver Vrbensky responder até ao 7-6, salvando os quatro match points. Certo é que o português resistiu ao set point e fechou de seguida.
Naquela que foi a sua segunda meia-final da carreira, Rocha resistiu e agora vai à procura de um título inédito, sendo que ainda tem de esperar para saber quem vai defrontar: Pablo Llamas Ruiz (terceiro cabeça-de-série e 325.º ATP) ou Federico Gaio (sétimo favorito e 381.º ATP). Pelo caminho, já deixou tanto o quarto como o quinto pré-designado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal