Henrique Rocha falha novo título em Tavira e sai como vice-campeão
A estrear-se como membro do top 300, Henrique Rocha não conseguiu conquistar o segundo título em duas semanas em Tavira. Depois de vencer o primeiro Tavira Men’s Open, o número 288 do ranking ATP caiu no encontro decisivo da segunda prova no mesmo local, novamente de 25 mil dólares, numa final disputada apenas esta segunda-feira devido à chuva.
Rocha, de 19 anos, não conseguiu descobrir o seu melhor ténis diante do alemão Sebastian Fanselow (374.º), ao perder com os parciais 6-2 e 6-3, em 1h12. Assim, a série de nove vitórias do jovem português chega ao fim, bem como a sua invencibilidade em finais: até agora, tinha conquistado as outras cinco decisões disputadas.
Leia também:
- — Monfils passa Djokovic, apanha Nadal e Connors e já só tem Federer à frente em registo brutal
- — Rune quer ‘roubar’ segredos de Djokovic ao seu novo treinador Boris Becker
- — Eis a autêntica revolução no top 10 WTA (e top 20) antes das Finals
Ainda assim, para a história fica mais uma quinzena produtiva para Henrique Rocha, que ainda vai subir um pouco mais no ranking depois de os pontos desta semana serem adicionados à sua classificação. Neste momento, o talentoso tenista português figura, virtualmente, no 272.º posto da hierarquia mundial masculina, como quarto português melhor cotado.