This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha entra em 2026 com derrota no Challenger de Camberra
Henrique Rocha deu o pontapé de saída na sua temporada de 2026 com uma derrota. O português, atual número 158 do ranking ATP, não resistiu na primeira ronda do Challenger de Camberra, na Austrália, e ficou pelo caminho, pelo que vira o foco já para o qualifying do Australian Open, na próxima semana.
Rocha nunca se conseguiu encontrar verdadeiramente e cedeu frente a Ugo Blanchet (145.º) com os parciais 6-3 e 6-4, num encontro com a duração de 1h23. O português de 21 anos enfrentou nove break points — salvou sete — e não teve nenhum à sua disposição, pelo que viu as tentativas de reação serem contrariadas pelo francês.
Se é verdade que Henrique Rocha muda o foco para o Australian Open, também é um facto que a participação portuguesa em Camberra não chegou ao fim. É que Jaime Faria (151.º) ainda vai disputar a sua primeira ronda, arrancando a temporada diante do dinamarquês Elmer Moller (120.º).
Leia também:
- — Djokovic surpreende e anuncia afastamento total da PTPA: «Os meus valores não estão alinhados»
- — O arrepiante relato de Kokkinakis no regresso: «Tenho o tendão de Aquiles de uma pessoa morta no braço»
- — Osaka não esconde ambição: «Tenho muitas expetativas para o Australian Open»
- Categorias:
- ATP World Tour
