Henrique Rocha entra bem em Campinas e fica à espera de Gastão Elias

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 15, 2024
henrique rocha campinas
João Pires/Instituto Sports

Henrique Rocha começou da melhor maneira a digressão pela América do Sul e avançou para os oitavos-de-final do Challenger 100 de Campinas. O português, número 162 do ranking ATP, tinha o estatuto de favorito e justificou-o para colocar um ponto final numa mini crise de três derrotas consecutivas.

Rocha, de 20 anos, ultrapassou o wild card local Matheus Bueres (2070.º) com os parciais 6-2 e 6-4, em 1h13, num encontro que terminou já depois da meia-noite em Campinas. O português até sofreu três breaks, mas conseguiu somar seis, sendo que não houve um único momento em que estivesse em desvantagem no encontro.

Leia também:

 

Assim, Henrique Rocha fica à espera de Gastão Elias (330.º), potencial adversário por uma vaga nos ‘quartos’ do torneio brasileiro. O lourinhanense sobe ao court esta terça-feira, depois de passar o qualifying, para defrontar o também qualifier Juan Carlos Prado Angelo (307.º), boliviano de 19 anos que também furou o qualy.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt