Henrique Rocha e o primeiro ponto ATP: «Significa muito»

Por José Morgado - Abril 4, 2021

Henrique Rocha, jovem de apenas 16 anos, conquistou este domingo o seu primeiro ponto ATP, avançar no Oeiras Open II, tornando-se no primeiro tenista nascido em 2004 a vencer num Challlenger — qualifying ou quadros principais. Em conferência de imprensa, o portuense mostrou-se naturalmente muito contente e orgulhoso.

“Senti-me bastante bem de início ao fim. Consegui fazer a diferença e estou bastante feliz pelo meu primeiro ponto ATP e logo no Centralito do Jamor. Lembrei-me do jogo da semana passada, em que tive breaks de vantagem em todos os sets. Hoje mantive-me mais calmo, nunca fui abaixo, mesmo quando perdi as vantagens. Mantive o foco e senti-me bem”, confessou após superar o norte-americano Nick Chapell no Centralito.

O que significa este triunfo para o jovem do CAR? Bastante… “Significa muito. Trabalho há muito tempo para isto, sinto-me muito contente e quero voltar a ganhar amanhã. Não estava à espera de jogar estes dois Challengers, ainda não é o meu nível e estou mais focado nos juniores, mas é fantástico ter esta oportunidade. Expectativa para amanhã? Ganhar. Não conheço muito bem, mas vou falar com os meus treinadores.”

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.