Henrique Rocha dá pneu e faz história pessoal no Lisboa Belém Open rumo aos ‘quartos’
Faça chuva ou faça sol, seja indoor ou outdoor, Henrique Rocha está apostado em deixar a sua marca no Lisboa Belém Open. A jogar nos cobertos do CIF, o jovem português de 20 anos, número 168 do ranking ATP, levou a melhor diante de Federico Arnaboldi (228.º) e carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do Challenger lisboeta, a primeira vez que chega a esta fase numa prova desta categoria em Portugal.
Rocha avançou com os parciais 6-2, 2-6 e 6-0, fechando o duelo com um ponto de exclamação. Assim, deu a melhor sequência à vitória sobre Thiago Seyboth Wild e segue para os ‘quartos’ pela sétima vez esta temporada. Segue-se o norte-americano Emilio Nava (194.º), que bateu o italiano Giovanni Fonio (300.º), por 6-3 e 6-3.
Esse encontro irá acontecer na jornada deste sábado, previsivelmente com dose dupla de meias-finais para quem seguir em frente. Isto, claro, se a meteorologia e o estado dos courts o permitir.
Leia também:
- — Alcaraz tomba gigante francês com categoria em Pequim
- — SURREAL! Após acabar com a maior série derrotas da história do ténis, Zhang arrasa Navarro
- — [VÍDEO] Monfils ganha um dos pontos do ano em Pequim
Quem ficou pelo caminho foi Frederico Silva (487.º). O caldense não resistiu ao favoritismo de Thiago Agustín Tirante (97.º ATP e quarto cabeça-de-série), cedendo com os parciais 6-3 e 6-1, em 1h13.