Henrique Rocha dá bicicleta ao filho de Borg rumo à final de pares em Mérida

Por José Morgado - Novembro 26, 2021
henrique-rocha

Henrique Rocha, jovem de 17 anos, está a viver uma semana muito positiva em Mérida, na região Mexicana de Yucatán, onde se disputa esta semana um dos torneios de juniores mais importantes do Mundo. Depois de perder na segunda ronda de singulares, o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, da Federação Portuguesa de Ténis, apurou-se esta quinta-feira ao final da noite para a grande final de pares da prova, ao lado do brasileiro João Loureiro.

O campeão nacional de juniores em singulares e pares (e vice-campeão de seniores em pares) e o brasileiro derrotaram nas meias-finais os suecos Leo Borg (filho do lendário Bjorn Borg) e Michael Minasyan, por expressivos… 6-0 e 6-0.

Na final, esperam pelo vencedor da segunda meia-final, que opõe os argentinos Juan Serna e Lautaro Midon aos peruanos Gonzalo Bueno e Ignacio Buse.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt