Henrique Rocha cai nas ‘meias’ de Lima com jovem talento que brilhou em Portugal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 9, 2024

Henrique Rocha ia à procura de mais uma final Challenger, mas a excelente caminhada em Lima chegou ao fim nas meias-finais. O número três nacional, atualmente no 173.º posto do ranking ATP, cedeu frente a um jovem talento da sua geração que deu nas vistas recentemente, nos torneios desta categoria em Portugal.

Falamos de Elmer Moller (172.º), dinamarquês de 21 anos que celebrou com os parciais 7-5 e 6-1, em pouco mais de uma hora e meia. Rocha até recuperou de uma desvantagem de 4-2 no primeiro set para fazer o 4-4, mas seguiu-se uma dança de quebras de serviço até que Moller fugiu definitivamente para fazer o 7-5 e soltar-se também no segundo parcial a caminho da final.

Leia também:

 

Assim, o campeão do Braga Open e semi-finalista do Lisboa Belém Open segue para o encontro decisivo, enquanto Henrique Rocha continua na América do Sul para um derradeiro Challenger naquela zona do globo, desta feita em Montevideo, no Uruguai.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt