This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha cai em dura batalha no tie-break do terceiro set e diz adeus em Oeiras
Dia duro para as cores portuguesas no Indoor Oeiras Open 3. Depois de Gastão Elias e Jaime Faria, também Henrique Rocha saiu pela porta pequena do Challenger nacional, ao não resistir a uma dura batalha que só se resolveu no tie-break do terceiro set.
A defrontar o estoniano Mark Lajal (235.º), o número 174 do ranking mundial caiu em cerca de 2h30, com os parciais 3-6, 6-2 e 7-6(5), num encontro que teve um pouco de tudo. Depois de entrar melhor, o terceiro melhor português da hierarquia mundial viu o qualifier crescer, mas foi Rocha a fazer o primeiro break do terceiro set, na altura para liderar por 4-2. Lajal reagiu e serviu para fechar o encontro a 6-5. Não se confirmou e tudo se resolveu no tie-break, onde o estoniano se mostrou mais sólido.
Leia também:
- — Shelton vence batalha fantástica e garante primeira meia-final na Austrália
- — Swiatek despacha Navarro e chega às meias-finais com apenas 14 (!) jogos perdidos
- — Vintage Djokovic derrota Alcaraz e regressa às meias-finais do Australian Open
Assim, o foco de Henrique Rocha vira para a Taça Davis, onde vai representar Portugal em Monte-Carlo, no Mónaco, ao passo que a participação portuguesa em singulares neste Indoor Oeiras Open fica unicamente nas mãos de Pedro Araújo, que na segunda ronda defronta o canadiano Liam Draxl.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal