Henrique Rocha cai como primeiro cabeça-de-série no Indoor Oeiras Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2024
Créditos: Sara Falcão/FPT

Henrique Rocha viveu uma nova experiência ao ser o primeiro cabeça-de-série de um torneio Challenger pela primeira vez na carreira, mas não conseguiu juntar uma vitória a esse marco. É que o número 246 do ranking ATP foi eliminado na ronda inaugural do Indoor Oeiras Open para dar o pontapé de saída à sua temporada de 2024.

O jovem português de 19 anos caiu frente ao norte-americano Thai-Son Kwiatkowski (322.º), que se mostrou muito confortável nas condições de jogo para triunfar com os parciais 6-4 e 6-4, num encontro em que nunca abriu a porta e não enfrentou um único break point. Agora mede forças com o italiano Lorenzo Giustino.

Leia também:

 

Outro português que também ficou pelo caminho Tiago Pereira. Aos 18 anos, o número 748 do Mundo deu grande réplica no primeiro set a Egor Gerasimov (atual 366.º mas que chegou a ser 65.º), antes de ceder com os parciais 7-6(5) e 6-1.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt