This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha bate ex-top 20 e está nos ‘quartos’ de Bratislava com melhor vitória da carreira
Foi preciso saber sofrer, mas Henrique Rocha somou esta quinta-feira a maior vitória da carreira para carimbar o apuramento para os quartos-de-final do Challenger de Bratislava, na Eslováquia. É a quarta vez este ano que vai discutir uma vaga nas ‘meias’ de uma prova desta categoria, sendo que deixou pelo caminho o segundo cabeça-de-série.
Falamos do veterano Albert Ramos, de 36 anos, atualmente no 110.º lugar mas que chegou a ocupar o 17.º posto da hierarquia mundial masculina. O espanhol ainda recuperou de 3-1 e 4-2 no segundo set e forçou a terceira partida, mas a resposta do número 199 do Mundo foi implacável, como se percebe pelos parciais 7-6(6), 5-7 e 6-1.
Leia também:
- — OFICIAL: Nadal e Alcaraz jogam juntos nos Jogos Olímpicos; Badosa renuncia
- — Wilander sem dúvidas: «Sinner é o número um mas Alcaraz é mais forte»
- — Federer torceu o nariz ao aparecimento de Nadal: «Gostei de estar no topo sozinho»
Esta torna-se a maior vitória da carreira do jovem de 20 anos em termos de ranking, num duelo em que criou 16 break points, aproveitando 5, ao passo que salvou 8 dos 12 que enfrentou. A intensidade na terceira partida valeu-lhe a fuga para o triunfo em pouco menos de três horas, ficando agora à espera do russo Alexey Zakharov (506.º) ou do eslovaco Norbert Gombos (557.º) nos ‘quartos’.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal