Henrique Rocha arranca defesa do título em Vila Real de Santo António com triunfo tranquilo
Não é expectável que vá a jogo em todos os torneios que conquistou na época passada, mas Henrique Rocha iniciou a defesa no primeiro de seis títulos alcançados em 2023 com um triunfo tranquilo. Como primeiro cabeça-de-série, o número 241 do Mundo tornou-se no quarto português a chegar à segunda ronda do ITF de 25 mil dólares de Vila Real de Santo António.
Rocha, de 19 anos, dominou o duelo com o espanhol Rafael Izquierdo Luque (1075.º), com os parciais 6-2 e 6-3, ficando agora à espera do vencedor do duelo entre o neerlandês Jelle Sels (577.º) e o britânico Michael Shaw (1167.º). Diga-se que esta foi a primeira vitória de Henrique Rocha em 2024 no circuito internacional, a juntar ao triunfo alcançado na estreia absoluta na Taça Davis, na Finlândia.
Leia também:
- — Mauresmo revela ter sido perseguida pela ex-mulher, que agora foi condenada
- — Alcaraz revela como lida com a pressão e recorda o momento mais duro da carreira
- — Treinador de Alcaraz responde às críticas de Roddick sobre o serviço do espanhol
Sorte diferente teve Jaime Faria. O 390.º classificado da hierarquia mundial não resistiu a uma dura batalha com o peruano Ignacio Buse (444.º), que celebrou ao cabo de quase três horas, com os parciais 5-7, 6-4 e 7-5. Resta ainda a entrada em ação de Rodrigo Fernandes no quadro principal, tendo pela frente o espanhol Imanol Lopez Morillo.