Henrique Rocha: «Ainda estou com o coração a mil»
Henrique Rocha teve este Sábado um dia que certamente não vai esquecer tão cedo. A jogar pela primeira vez a fase de qualifação do Millennium Estoril Open, e logo no Estádio Millennium, Henrique alcançou a sua primeira vitória em encontros ATP e está a apenas um encontro do quadro principal do torneio ATP250.
“Foi muito bonito ter a oportunidade de jogar no Estádio Millennium, a sensação de entrar no campo foi de muito nervosismo. Nunca tinha tido tanto público a apoiar. Ganhar este primeiro encontro ATP significa muito para mim, e acho que toda a gente que estava a ver conseguiu ver isso. Ainda estou com o coração a mil, porque mesmo com alguma margem, era sempre mais um ponto, mais um ponto, mas acho que joguei bastante bem, boas condições para o meu estilo de jogo, e estou preparado para amanhã.”
Apesar do nervosismo ser muito, Henrique confessou que jogar em casa com o público a apoiar fez a diferença: “Desde de manhã quando cheguei ao clube, cada pessoa que falava comigo parecia que o nervosismo ia duplicando. Entrei no jogo bastante nervoso, mas entrei bem, joguei bem com essa pressão inicial, sabia que ele provavelmente também era o primeiro torneio em terra deste ano e sabendo isso, e eu estando mais habituado a jogar em terra do que um britânico tirei um bocadinho de vantagem disso. O público estava muito comigo, e acho que isso fez a diferença. Também agradecer a todo o público que esteve presente porque foi espetacular.”