This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha: «Ainda estou com o coração a mil»
Henrique Rocha teve este Sábado um dia que certamente não vai esquecer tão cedo. A jogar pela primeira vez a fase de qualifação do Millennium Estoril Open, e logo no Estádio Millennium, Henrique alcançou a sua primeira vitória em encontros ATP e está a apenas um encontro do quadro principal do torneio ATP250.
“Foi muito bonito ter a oportunidade de jogar no Estádio Millennium, a sensação de entrar no campo foi de muito nervosismo. Nunca tinha tido tanto público a apoiar. Ganhar este primeiro encontro ATP significa muito para mim, e acho que toda a gente que estava a ver conseguiu ver isso. Ainda estou com o coração a mil, porque mesmo com alguma margem, era sempre mais um ponto, mais um ponto, mas acho que joguei bastante bem, boas condições para o meu estilo de jogo, e estou preparado para amanhã.”
Apesar do nervosismo ser muito, Henrique confessou que jogar em casa com o público a apoiar fez a diferença: “Desde de manhã quando cheguei ao clube, cada pessoa que falava comigo parecia que o nervosismo ia duplicando. Entrei no jogo bastante nervoso, mas entrei bem, joguei bem com essa pressão inicial, sabia que ele provavelmente também era o primeiro torneio em terra deste ano e sabendo isso, e eu estando mais habituado a jogar em terra do que um britânico tirei um bocadinho de vantagem disso. O público estava muito comigo, e acho que isso fez a diferença. Também agradecer a todo o público que esteve presente porque foi espetacular.”
- Categorias:
- Estoril Open 2023