Henrique Rocha acelera para as meias-finais em Cassis

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2024

Henrique Rocha estava com pressa e foi rápido a garantir a sua vaga nas meias-finais do Challenger de Cassis, em França. O número 164 do ranking ATP, que está a um triunfo de recuperar o estatuto de vice-líder nacional, assinou uma exibição autoritária e deixou para trás o francês Laurent Lokoli (458.º).

O português de 20 anos salvou os três pontos de break que enfrentou e carimbou um triunfo autoritário com os parciais 6-2 e 6-3, garantindo aquela que será a sua quarta meia-final da carreira no circuito Challenger, tratando-se de uma estreia absoluta em piso rápido. Agora vai à procura de atingir a terceira final do ano e da sua vida neste patamar, depois de ter conquistado o título em Múrcia e de ter caído na final de Bratislava.

Para lá chegar, Henrique Rocha terá de contrariar o austríaco Jurij Rodionov (202.º), que bateu o francês Robin Bertrand (274.º), carrasco de Jaime Faria, por 6-3 e 6-4. Ainda esta sexta-feira, Rocha e Faria juntam-se para disputarem as meias-finais de pares contra os indianos Anirudh Chandrasekar Kiki Kaliyanda Poonacha.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt