Henri Leconte questiona-se: «O que será do ténis quando Federer e Nadal se retirarem?»
Henri Leconte, antigo top 5 mundial e um dos jogadores mais carismáticos do circuito de veteranos do ATP World Tour, está preocupado sobre como vai ficar o ténis mundial na era pós-Federer e Nadal e espera que os dois campeoníssimos possam voltar em bom plano em 2017, depois de uma temporada de 2016 em que ambos foram travados por lesões.
“Nunca é fácil voltar a bom nível depois de estar tanto tempo fora, como é o caso do Federer. É difícil para qualquer um, mesmo quando te chamas Roger Federer e és o que és no ténis. Para o ano vamos ver muita gente a ganhar grandes torneios. O Novak, o Andy, o Stan, o Milos e espero que tanto o Roger como o Rafa possam voltar ao seu melhor. Já imaginaram o que será o ténis quando Federe e Nadal se retirarem?#8221;, questionou o francês, em entrevista à ‘SuperTennisTV’.
Vencedor de 19 títulos ATP, Henri Leconte foi finalista de Roland Garros em 1988 e conquistou o título de pares em Paris quatro anos antes, ao lado do seu amigo e compatriota Yannick Noah.