Henman elogia Sinner: «É assustador ver as opções que tem»

Por José Morgado - Janeiro 21, 2026

Jannik Sinner deixou sinais claros de evolução no seu jogo no encontro de estreia no Open da Austrália. Apesar de pouco tempo em campo, o italiano mostrou novas soluções técnicas, com bolas mais pesadas, liftadas e com maior altura, revelando a intenção de enriquecer o seu repertório competitivo.

A atuação não passou despercebida a Tim Henman, que elogiou a maturidade e a ambição do número um italiano após o duelo frente a Hugo Gaston. “O Jannik tem muitas armas, mas continua a acrescentar elementos adicionais ao seu jogo”, afirmou o britânico à Eurosport.

Henman destacou ainda a clareza do plano de evolução de Sinner: “Ele sabe quais são os seus pontos fortes, o serviço, a direita e a esquerda agressiva, mas agora vê-mo-lo com mais toque e cada vez mais confortável na rede”. Para o antigo tenista, esta versatilidade torna o italiano ainda mais perigoso: “É assustador pensar que ele tem essas opções disponíveis quando precisa delas”.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com