Henman elogia Alcaraz: «Passei tempo com ele na Laver Cup e fiquei impressionado»
Carlos Alcaraz (1.º ATP) é o melhor jogador da temporada de 2025, muito melhor, até, do que nas suas versões anteriores. Um salto de nível que o próprio Tim Henman, seu vice capitão na última Laver Cup, descobriu através da convivência diária com ele.
Não era o tema principal destes dias na Six Kings Slam, torneio de exibição realizado mais uma vez em Riade, mas Tim Henman, comentador habitual nos meios de comunicação, quis deixar uma breve nota sobre uma anedota vivida com Carlos Alcaraz neste verão.
A sua relação com o n.º 1 do mundo fortaleceu-se em São Francisco, graças a uma semana repleta de momentos partilhados dentro da Team Europa, uma das duas equipas da Laver Cup.
ALCARAZ DENTRO E FORA DE CAMPO
“Passei muito tempo de qualidade com ele nesta última Laver Cup e, sinceramente, não podia ter ficado mais impressionado com o que vi, tanto na vertente desportiva como na pessoal. A sua atitude, a sua energia, os seus valores dentro e fora do court… absolutamente tudo correspondia aos padrões de um desportista de primeira classe. Foi aí que confirmei que o Carlos elevou o seu nível; é por isso que tem desenvolvido esse ténis impressionante nos últimos meses. Estamos perante um fenómeno”
COMPARAR JOGADORES
“Em determinados aspetos, o facto de Federer, Nadal e Djokovic terem conquistado 20, 22 e 24 títulos de Grand Slam nas suas carreiras criou uma comparação desproporcionada para o resto dos jogadores. Mesmo tenistas como Stefan Edberg, Boris Becker, John McEnroe, Mats Wilander ou Jimmy Connors, que foram grandes lendas, acabam por ser injustamente comparados. Agora temos o Carlos, que, com uma idade tão jovem, já tem seis Grand Slams, mas as pessoas perguntam-lhe se chegará aos 20, o que é injusto”
ULTRAPASSAR NOVAK
“Com total sinceridade, na época em que Pete Sampras jogava e chegou aos 14 Grand Slams, eu teria apostado o meu último dólar em como ninguém na história ultrapassaria esse número. Anos depois, três jogadores conseguiram fazê-lo. Por isso, veremos quantos conseguirão Alcaraz e Sinner”
Leia também:
- — Sinner despacha Tsitsipas e marca encontro com Djokovic no Six Kings Slam
- — Paolini entra em Ningbo com vitória convincente e pressiona Andreeva na luta pelas Finals
- — Kyrgios admite que pode terminar a carreira no Australian Open 2026