Henman acredita que Draper vai saber lidar com a pressão mediática na Grã-Bretanha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2025

Todos sabem como a pressão mediática na Grã-Bretanha sobe muito de intensidade mal algum tenista chegue à ribalta. Andy Murray sabe muito bem disso, Emma Raducanu também… e agora Jack Draper também vai viver essa experiência. Dentro do top 10, o campeão do Masters 1000 de Indian Wells está a tornar-se cada vez mais famoso, mas Tim Henman acredita que o esquerdino vai estar à altura.

“Falei com o seu irmão, Ben, que também é um dos seus agentes, e ambos sabem que o seu perfil aumentou imenso. Com a retirada de Murray, Jack deu o passo em frente para ser o número um britânico. Quando chegar Wimbledon, esse foco mediático vai queimar, mas acho que o Jack tem a capacidade mental, física e técnica para lidar com isso. Além disso, tem uma grande equipa à sua volta. Tudo é uma curva de aprendizagem. Ainda tem margem de melhoria e vai ser emocionante vê-lo na Grã-Bretanha”, destacou o ex-tenista.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt