This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Heide vence final dramática contra João Fonseca e conquista maior título da carreira em Assunção
Gustavo Heide é o campeão do Challenger de Assunção, no Paraguai. Neste domingo (24), em uma final 100% brasileira, o atual número 225 do mundo derrotou João Fonseca, um prodígio do tênis nacional, por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 6-7 e 6-1, em um confronto dramático que durou 3h17.
Com o título do Challenger de Assunção, no Paraguai, Gustavo Heide sobe no ranking da ATP. O brasileiro, que ocupava a 225ª colocação antes do início da competição, agora se aproximará do 175º posto. Por outro lado, João Fonseca também sobe e alcança o top-300.
Leia também:
– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”
O primeiro set foi digno de final e de completo equilíbrio. Isso porque Gustavo Heide saiu na frente com quebra de serviço e abriu 2-0 e 3-1. Contudo, João Fonseca seguiu vivo no confronto e, com uma quebra, alcançou o empate em 5-5 na reta final da parcial. Por fim, Heide freou a reação do prodígio e, com dois games seguidos, encerrou em 7-5, em 1h06 de embate.
Se no primeiro set Gustavo Heide teve facilidade, no segundo o confronto mudou de rumo e passou a ter emoção. João Fonseca começou a parcial de forma autoritária e abriu 3-0 rapidamente. Contudo, Heide seguiu na cola, emendou três games para empatar em 5-5. Sendo assim, devido ao equilíbrio, o embate foi para o tie-break, no qual o jovem prodígio salvou um match point, virou e confirmou a vitória para levar a decisão para o terceiro set.
No terceiro set, Gustavo Heide assumiu o controle do jogo. Apesar do empate de 1-1 no início, o brasileiro emendou cinco games seguidos, com duas quebras de serviço pelo caminho, para fechar a parcial com autoridade em 6-1 e conquistar o maior título da carreira em Assunção.
- Categorias:
- Brasil
- Gustavo Heide
- João Fonseca
- Sem categoria