Harrison desafia Nishikori em Memphis

Por admin - Fevereiro 11, 2015

Quase seis meses depois, Ryan Harrison voltou a vencer esta terça-feira um encontro no quadro principal de um torneio ATP. A antiga maior promessa do ténis norte-americano, que chegou a ser top 50 em 2012, então com 19 anos, garantiu a qualificação para a segunda do Memphis Open, repetindo o que já havia feito em 2012 e 2014.

Depois de passar as três rondas de qualificação, a última das quais diante do primeiro cabeça-de-série, o sérvio Filip Krajinovic, o atual 165.º do ranking ATP superou na primeira ronda o tunisino Malek Jaziri, 71.º da hierarquia, por 7-6(3) e 7-6(1), num encontro em que os dois estiveram longe do melhor, com Harrison a fazer a diferença nos tiebreaks.

Na segunda ronda, agendada já para esta quarta-feira, Ryan Harrison vai protagonizar o duelo mais aguardado da jornada diante do japonês Kei Nishikori, número cinco mundial, bicampeão em título e grande favorito à conquista de um inédito terceiro troféu consecutivo na prova. Os dois jogadores nunca se defrontaram.

Numa jornada dedicada à primeira ronda, destaque para as vitórias de Ivo Karlovic, quinto cabeça-de-série (d. Lukas Lacko), Bernard Tomic (d. Igor Sijsling), Austin Krajicek (d. Mikhail Kukushkin), Denis Kudla (d. Thanasi Kokkinakis) e Sam Groth (d. Yen Hsun Lu).