This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep suspensa por QUATRO ANOS devido a escândalo de doping
Foi finalmente conhecido esta terça-feira o veredito em relação ao caso de doping de Simona Halep, um dos mais relevantes da história da modalidade do ponto de vista mediático, ou não se tratasse de uma ex-líder do ranking mundial! Depois de meses de uma espera caso inédita em casos de doping no ténis, a romena que está prestes a celebrar 32 anos ficou a saber que está suspensa da modalidade por quatro anos, a começar a contar a partir de outubro de 2022. É uma das penas mais pesadas de sempre para um caso desta dimensão mediática.
Quer isto dizer que Halep, campeã de Roland Garros 2018 e Wimbledon 2019, só poderá voltar a competir a 7 de outubro de 2026, caso esta decisão não seja revertida posteriormente.
Em comunicado, a ITIA (Agência Internacional para a Integridade do Ténis) revela que Halep é suspensa não só pelo controlo antidoping positivo à substância de roxadustat, durante o US Open de 2022, mas também devido a inúmeras irregularidades no passaporte biológico da romena que terão levado o tribunal independente reunido em finais de junho a entender que a romena terá, ao que tudo indica, utilizado doping de forma consciente.
Halep planeia recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), até porque quatro anos de suspensão poderiam muito bem terminar com a sua carreira.
Romanian tennis player Simona Halep has been suspended for a period of four years following breaches of the Tennis Anti-Doping Program.https://t.co/dO3PdIruyF pic.twitter.com/cLRU7EhkjY
— International Tennis Integrity Agency (@itia_tennis) September 12, 2023
- Categorias:
- WTA