Halep perdeu no regresso ao WTA Tour mas mantém confiança: «Tenho de ir com calma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 29, 2024
Simona Halep
Divulgação/Prudential Hong Kong Tennis Open

Simona Halep já sabia que tinha um trajeto duríssimo para fazer no regresso ao ténis, depois de quase dois anos afastada devido a uma sentença de doping que acabou por ser reduzida. A romena, antiga número um do Mundo, competiu em março, mas acabou por ver lesões travarem este trajeto, sendo que agora voltou a competir numa prova do WTA Tour, perdendo na primeira ronda do WTA 250 de Hong Kong.

No entanto, pese embora a derrota com Yue Yuan, a romena saiu de cabeça erguida. “Tenho de ir com calma, ser muito paciente. Obviamente não estou onde queria, mas sinto que o meu nível de jogo vai melhorando pouco a pouco em cada encontro. Confio que vou recuperar o meu nível”, apontou a romena, que nesta altura está fora do top 800.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt