Halep: «Pensei que estava perto do fim mas ainda tenho mais uns anos em mim»
Simona Halep viveu em 2021 um ano muito complicado dentro de court. As lesões condenaram a romena a uma queda abrupta no ranking, ocupando agora o 20.º lugar da hierarquia mundial feminina. Para quem já foi número um, foi algo penalizador e doloroso, ao ponto de Halep ter chegado a pensar que o fim da carreira estava ao virar da esquina. A verdade é que, aos 30 anos, a romena entra em 2022 muito motivada.
“Pensei que estava perto do fim mas, depois desta pré-temporada e de como me estou a sentir, penso que ainda tenho mais uns anos de ténis em mim. O meu marido está a apoiar-me nesse sentido, a minha família também. A minha equipa diz que sou boa o suficiente para competir, então ainda não estou a pensar em retirar-me. Só quero aproveitar e dar o meu melhor porque sei que tenho outra oportunidade”, atirou ao site da WTA.
Qual é, portanto, o objetivo para a nova temporada? Halep vai passo a passo mas deixa já a indicação do que a deixaria satisfeita. “Voltar ao top 10. Este é o objetivo principal. Bem, na verdade, é o único objetivo. Tudo o resto que vier com isso será um bónus, portanto vamos ver. Mas o foco está em voltar ao top 10”, prometeu.