Halep jura não ter tomado doping: «Esta decisão é uma loucura, não há provas»
Simona Halep não se conforma com a suspensão de quatro anos que recebeu pelo teste positivo num controlo antidoping. A romena revelou que ficou em estado de choque devido à defesa que tinha apresentado e assegura que não cometeu qualquer ilegalidade.
“Tinha confiança depois da audiência porque havia muitas coisas que não faziam sentido e que não eram justas. Quando recebi a decisão fiquei em estado de choque. Não podia acreditar que me tinham castigado durante quatro anos quando encontrámos a contaminação e o meu sangue era totalmente normal. Não encontraram nada de mal no meu sangue. É uma loucura tomarem esta decisão com tudo o que a minha equipa legal apresentou. Julgaram-me por cenários, não há provas. É uma loucura”, garantiu ao Front Office Sports.
Leia também:
- — Cahill compara Shelton a Kyrgios e australiano aplaude: «Finalmente!»
- — Djokovic desiste de Xangai, confirma que não vai à China e abre luta pelo número 1
- — Becker e o regresso de Nadal: «Não vai voltar para jogar a primeira ou segunda ronda…»
“Mentalmente foi um desastre para mim porque não esperava algo assim. Sempre tive cuidado com o que meto no meu corpo e nunca tomei nada sem perceber o que era. Estou em choque. Mas foi muito bom perceber de onde vinha o roxadustat porque é muito duro quando não sabes o que está a acontecer”, sustentou.
Halep deu ainda resposta a figuras do ténis que a criticam, falando indiretamente de Serena Williams. “Toda a gente tem o direito de me julgar porque o tribunal decidiu que tenho culpa. Alguém me disse que essas jogadoras estão a fazer comentários de ódio em relação a mim porque lhes ganhei”, atirou.