Halep joga muito, despacha Barty e atinge em Montreal a sua quinta final de 2018

Por José Morgado - Agosto 11, 2018

Simona Halep voltou a mostrar este sábado a razão pela qual é a número 1 do ranking WTA, ao garantir a qualificação para a sua quinta final de 2018 no circuito WTA e terceira da carreira no Premier 5 do Canadá, que venceu em 2016, como tal como este ano ele se disputou em Montreal.

A romena de 26 anos, campeã de Roland Garros e finalista do Australian Open, despachou nas meias-finais do torneio canadiano a australiano Ashleigh Barty, número 16 WTA, por 6-4 e 6-1, em apenas 71 minutos de um encontro que até poderia ter resolvido mais facilmente, já que também liderou com dois breaks de avanço na segunda partida.

Halep espera pela vencedora da segunda meia-final, entre outras duas tenistas do top 5 WTA: Sloane Stephens, 3.ª do ranking, e Elina Svitolina, 5.ª.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1028346307608371200

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com