Halep falha Fed Cup, Dubai e Doha
Simona Halep, actual número dois mundial, revelou esta manhã, num comunicado através do Facebook, que vai falhar a próxima eliminatória da Fed Cup, que se disputa na próxima semana, e ainda os torneios do Dubai, onde defende o título, e Doha.
“As últimas seis semanas têm sido extremamente difíceis para mim, porque tenho estado com infeções no meu estômago, nariz e ouvidos. Tem sido um dos períodos mais frustantes para mim, porque não tenho podido treinar ou ficar saudável, apesar de estar constantemente em antibióticos para ajudar a combater as infeções.”, revelou Halep sobre o seu estado de saúde.
A romena irá submeter-se a uma cirurgia na próxima semana, de forma a corrigir o problema que tem no septo do nariz. Halep referiu que os médicos consideram esta a melhor opção a longo prazo, e que a taxa de sucesso é muito alta.
Simon Halep referiu ainda que competir na Austrália piorou a sua situação médica, e que os médicos a aconselharam ainda a desistir dos torneios do Dubai e Doha: “Dei o meu melhor na Austrália, mas com as infeções no meu corpo, infelizmente piorei as coisas, pois esforcei o meu corpo para competir e lutar num Grand Slam.” (…) ” Tinha planeado competir no Dubai e em Doha a partir de 15 de Fevereiro, mas vou desistir desses torneios por aconselhamento médico, por forma a ter a melhor recuperação possível.“
Halep espera ainda que esteja recuperada a tempo do torneio de Indian Wells, onde também defende o título. No entanto, a romena referiu que vai proceder devagar e só vai voltar aos treinos e à competição, quando estiver certa de que está a 100%.