Halep e Pennetta buscam primeira final do US Open
Simona Halep e Flavia Pennetta garantiram esta quarta-feira que o US Open vai ter uma nova finalista para a sua edição de 2015. A romena e a italiana venceram os seus respetivos encontros em três sets – primeira vez desde 1982 que todos os quartos-de-final femininos foram resolvidos no parcial decisivo – e vão discutir na quinta-feira à noite a passagem à grande final do US Open, agendada para sábado, às 21 horas.
Pennetta foi a primeira a subir ao court, numa jornada em que disputou igualmente (e perdeu) as meias-finais de pares femininos, para derrotar a checa Petra Kvitova, número quatro mundial, por 4-6, 6-4 e 6-2, num encontro que acabou por estar longe dos níveis de qualidade desejados. A checa não conseguiu lidar com as condições de calor extremo, cometeu 60 erros não forçados e perdeu o encontro mesmo antes do match point, num terceiro set em que apareceu absolutamente irreconhecível.
“Estou muito contente. É algo simplesmente incrível estar aqui de regresso às meias-finais. Antes do torneio jamais achei que fosse chegar tão longe por isso é muito especial. Hoje voltei a jogar muito bem, é certo que ela quebrou fisicamente, mas devia sentir-se orgulhosa por ter lutado tanto nas condições difíceis em que sabemos que está”, comentou a italiana, referindo-se à mononucleose da número quatro WTA.
O embate entre Simona Halep e Victoria Azarenka era o mais aguardado da jornada e correspondeu em absoluto às expetativas. A romena, que nas rondas anteriores não tinha impressionado, encontrou o seu melhor ténis para bater a antiga número um do Mundo, por 6-3, 4-6 e 6-4, num encontro que foi interrompido pela chuva durante duas horas.