Halep é arrasada em Cluj e surpreende ao anunciar a retirada do ténis logo após o encontro

Por José Morgado - Fevereiro 4, 2025

Simona Halep, ex-número um do Mundo e uma das jogadoras mais marcantes da sua geração, anunciou esta terça-feira, de forma totalmente surpreendente, a sua retirada do ténis, minutos depois de ser derrotada em menos de uma hora na primeira ronda do WTA 250 de Cluj, na Roménia, naquele que foi o seu primeiro torneio da temporada de 2025.

A romena, que desde que voltou da suspensão por doping (março de 2024) nunca se conseguiu livrar de problemas físicos, foi derrotada na primeira ronda do torneio romeno diante da italiana Lucia Bronzetti por 6-1 e 6-1 e no final surpreendeu tudo e todos ao revelar que aquele seria o último encontro da sua carreira.

Emocionada, Halep falou para o público presente — bancadas cheias — em romeno e no final abraçou algumas pessoas próximas e colegas, como Sorana Cirstea, que marcou presença nesse momento.

Simona retira-se da modalidade com dois títulos de Grand Slam, dois anos terminados no topo do ranking WTA, 64 semanas como número 1 do Mundo e 24 títulos de singulares, 9 dos quais de categoria WTA 1000.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com