Halep complica o que estava (mesmo) muito fácil mas avança em Madrid

Por Bola Amarela - Abril 30, 2021

Simona Halep, 3.ª classificada do ranking WTA, parecia lançado para um triunfo absolutamente arrasador diante de Sara Sorribes Tormo (46.ª), uma das boas surpresas desta temporada no circuito feminino. No entanto, a romena desligou da corrente de um momento para o outro e permitiu uma recuperação sensacional, antes de fechar o encontro com os parciais 6-0 e 7-5.

Para que se perceba, Halep construiu uma vantagem de 6-0 e 5-1, pelo que tudo parecia mais do que controlado por parte da 3.ª cabeça-de-série. A questão é que Sorribes Tormo deu uma volta de 180 graus ao seu ténis, salvou dois match points pelo meio e chegou ao 5-5. O problema para a espanhola é que a gasolina terminou aí, uma vez que Halep quebrou novamente para 6-5 e já não vacilou de novo para fechar o encontro.

Assim, Halep junta-se às favoritas na segunda ronda do WTA 1000 de Madrid, onde vai medir forças com a chinesa Saisai Zheng (57.ª), que somou uma boa vitória diante da polaca Magda Linette, com os parciais 6-2, 3-6 e 6-1.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela